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Seplag divulga procedimento para quem está fora do estado

Os servidores ativos, inativos e pensionistas que residem em outro Estado, ou em município do interior do Ceará, poderão justificar a impossibilidade de comparecimento ao agendamento do cadastro biométrico. Para tanto, devem adotar as providências legais para regularizar a situação e evitar bloqueio de salário ou benefício.

Quem está em outro Estado: a pessoa poderá justificar ausência por meio de apresentação de documentos que comprovem vida e residência, no caso uma Declaração Pública de Vida e Residência. Este documento pode ser emitido por servidores públicos com competência, sendo necessário papel timbrado do órgão público onde trabalha o servidor, devidamente assinado, carimbado com especificação de número de matrícula, CPF e RG. Procure em sua cidade os seguintes órgãos para saber da possibilidade de emissão da declaração de vida e residência: Delegacia de Polícia, Centro de Referência de Assistência Social, Unidades Básicas de Saúde da Família, Defensoria Pública etc.

Outra forma de comprovação de vida é por meio de Escritura Pública Declaratória, emitida somente por Cartório de Registro Civil. Procure o cartório mais próximo de sua residência, caso na sua cidade os órgãos públicos não tenham a competência para a emissão da declaração de vida e residência.

Outros documentos necessários: cópia autenticada do CPF e da Identidade (RG); cópia do comprovante de endereço.

Os documentos deverão ser encaminhados, via correio, à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão, no 1º andar do Edifício SEPLAG, no seguinte endereço: Av. General Afonso Albuquerque S/N. Edifício SEPLAG – 1º Andar, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), CEP: 60.822.325.

Atenção: Só serão validadas justificativas com Declaração Pública ou a Escritura Pública Declaratória original.

Quem está no exterior: a pessoa deve procurar a Embaixada e solicitar Declaração de Vida e Residência.

Outros documentos necessários: cópia autenticada do CPF e da Identidade (RG); cópia do comprovante de endereço.

Os documentos deverão ser encaminhados, via correio, à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão, no 1º andar do Edifício SEPLAG, no seguinte endereço: Av. General Afonso Albuquerque S/N. Edifício SEPLAG – 1º Andar, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), CEP: 60.822.325.

Atenção: Só serão validadas justificativas com Declaração de Vida e Residência original.

Confira a lista dos servidores ativos, inativos e pensionistas que justificaram a impossibilidade de comparecimento ao agendamento e agora estão sendo convocados para realizar a biometria.